Quem criou o Tear dos Sonhos?
“Sempre fomos cuidadas por uma rede”
Desde que nascemos e na medida em que vamos crescendo, se observarmos bem, somos cuidadas por uma grande rede de pessoas formada pelas mães e pais, avós, cuidadoras e tantas outras pessoas. Esta é a primeira teia que nos cuidou, que doa seu tempo, amor, saber, energia e recursos para chegarmos até aqui. Só estamos aqui hoje, porque certamente fomos cuidados por esta teia de pessoas no passado, ou seja, não foram critérios econômicos que nos mantiveram vivas e sim, a compaixão, generosidade e o amor.
O Tear dos Sonhos é uma ferramenta de cocriação tão misteriosa quanto a vida e o viver, ou seja, circulamos o dinheiro em doação, ajuda mútua e generosidade para muito além dos critérios econômicos, num campo de compaixão genuína, ao relembrar o primeiro grupo de cuidados que conhecemos nesta vida.
O Tear dos Sonhos nasceu inspirado na própria dinâmica da vida e nas dinâmicas comunitárias dos povos originários do planeta Terra, que são as grandes guardiãs dos saberes, de como viver em comunidades que favorecem o desenvolvimento e a vida humana comunitária de forma integrada à natureza. Contam as mais antigas, que essa inspiração se deu a partir da observação da prática de ajuda mútua entre mulheres em comunidades africanas.
Entre as tecedoras, dizemos que o Tear é uma ferramenta de luz, canalizada das “estrelas” para que as pessoas do planeta Gaia (Terra), em tempos de degeneração, pudessem lembrar-se de suas origens e de seus valores mais elevados.