O que são as linhagens?
Segundo os dicionários de português, Linhagens são série de gerações; linha de parentesco; genealogia, estirpe. No Tear dos Sonhos também entendemos as linhagens a partir deste conceito, são como galhos de uma árvore: cada mandala apresenta características definidas pelos participantes que estão experienciando os círculos. Há linhagens que tem material escrito, outras se baseiam na transmissão oral. Há também outras linhagens com diferentes valores de doação, outras que oferecem doações para iniciativas sociais. Há também algumas linhagens que permitem a presença de homens.
Conforme caminhamos na jornada, as Ancestrais (mães, tias, avós, bisavós, aquelas que vieram antes de nós) de cada Linhagem passam as suas descendentes os alinhamentos específicos de cada família, de cada árvore genealógica, assim todas são cuidadas pelas que já estavam aqui e cuidam deste legado. Resgata-se assim um elo profundo do Sagrado Feminino, uma espécie de reconexão entre avó-mãe-filha, mesmo em linhagens mistas.
As Linhagens dentro do Movimento do Tear dos Sonhos são como famílias: cada uma apresenta características definidas pelos participantes que estão experienciando os círculos. Há Linhagens que tem material escrito, outras se baseiam na transmissão oral. Há linhagens com diferentes valores de doação, outras que oferecem doações para iniciativas sociais. Há também algumas Linhagens que permitem a presença de homens.
Conforme vai avançando em sua jornada, os Ancestrais de cada Linhagem passam aos que vierem depois os Alinhamentos específicos de cada uma, assim todos são cuidados pelos que chegaram antes e cuidam dos que vierem depois. Resgata-se assim um elo profundo do Sagrado Feminino, uma espécie de reconexão entre avó-mãe-filha, mesmo em linhagens mistas.